Olhares sócio-antropológicos sobre Filmes, textos, artigos, livros, documentários,..

Amo cinema e vejo nos filmes inúmeras oportunidades de refletirmos sobre a vida, sobre temas diversos que nos tocam de maneiras diferentes, a partir de nossas grades de leitura e nossas vivências.
Assim, faremos neste primeiro momento reflexões sobre filmes, documentários que assisti e partilhei com meus colegas de sala (educandos) e outros que assisti em momentos de lazer criativo e produtivo. E, em um segundo momento farei comentários de livros, textos, artigos, enfim, o que li e como apreendi o lido, e os frutos de minha vivência, do meu dia-a-dia, do meu vivido também. Tudo isto será partilhado aqui com cada um de vocês!!

Boa Leitura!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

VIVA!! ALEGRIA!!

Foto: Marcia Adriana

 Paz, alegria, vida... Vida que emana, pulsa, insiste em gritar-se VIVA! Alegria! Novos dias, novas pessoas, novas atividades!! ... Registros... Registros que vem e vão, já que há tanto para ser dito... há tanto dito que também agora, já pode ser silenciado... acalmado... suavemente, acalmado... amado...apenas maturado, curtido como um bom vinho que se degusta e deixa ir percorrendo o corpo interno suavemente... Momentos, que estão dentro de um coração, de uma cabeça tonta... tonta, alegremente e calmamente tonta de muitas emoções... tantas que o ser torna-se pequeno para guardá-las.... Pois, sem querer, estas emoções agora ganham vida e saem.... olhares, toques suaves, quase imperceptíveis... deliciosamente furtivos... VIVOS!!! VIVOS!! Estamos, somos vivos!! Somos adultos, crianças, adolescentes, velhos, jovens, bonitos, feios, afoitos, prudentes, somos briguentos, grosseiros, educados, calmos, MARAVILHOSAMENTE SER GENTE!!! Somos tudo isto e não somos nada disso...estamos perto longe e longe perto,.... Encontros.... desejos, que falam, calam, importam-se e já nem se importam tanto... Ignoram... acolhem... colhem... deste encontro... folhas de amizade, flores de carinho, raízes do tempo passado juntos tentando dialogar.... tentando encontrar... tentando falar... tentando tentar amar.... Ah... chega-se na esperança, pois como diz o ditado:"o desejo de amar, já é amor!" Acredite se quiser, não se pretende desta vez... deixar... ignorar....desistir.... dar um chega pra lá.... Muito pelo contrário... pretende-se amar.... partilhar... ver, ouvir, acolher... trocar, dialogar... criar vínculos, valorizar as chances.... conhecer... deixar-se conhecer... crescer... fluir..... e transbordar de bem querança, de amor, de constância.... de serenidade, de calma, de amizade... de música... de danças e andanças... de maravilhosa lembrança.... de conversas prazerosas.... um filme, uma letra de música.... enfim.... descobertas... descobrindo-se e descortinando-se neste enorme e fascinante musical que fazemos com trechos, pedaços da nossa vida!!!! É ISTO!!!!! ALEGRIA!! AMOR!! HARMONIA!!!! PAZ!!! TUDO ISTO REAL! DUAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário