Olhares sócio-antropológicos sobre Filmes, textos, artigos, livros, documentários,..

Amo cinema e vejo nos filmes inúmeras oportunidades de refletirmos sobre a vida, sobre temas diversos que nos tocam de maneiras diferentes, a partir de nossas grades de leitura e nossas vivências.
Assim, faremos neste primeiro momento reflexões sobre filmes, documentários que assisti e partilhei com meus colegas de sala (educandos) e outros que assisti em momentos de lazer criativo e produtivo. E, em um segundo momento farei comentários de livros, textos, artigos, enfim, o que li e como apreendi o lido, e os frutos de minha vivência, do meu dia-a-dia, do meu vivido também. Tudo isto será partilhado aqui com cada um de vocês!!

Boa Leitura!!

segunda-feira, 6 de março de 2017

Hoje é 8 de Março de 2017



Foto: Arcevo pessoal
Sabem, hoje é 08 de março, mundialmente conhecido como o dia de nós Mulheres (simbolicamente) por toda uma luta que aconteceu neste dia, em que a nossa voz, ganhou projeção e foi ouvida. Porém, jamais sou partidária da nossa hiper, super valorização em detrimento dos homens, ou da hiper, super valorização dos homens em detrimento de nós, mulheres. Acredito, que somos seres humanos, diferentes fisicamente (e, Graças a Deus, somos diferentes físicamente, porque vocês homens são lindos!). Todavia, temos as mesmas capacidades de aprendizado e aprendizagem. Desconfio de toda e qualquer experiência que, em nome da ciência, diga o contrário, porque são tentativas de manter a hieraquia de gênero ou colocando um ou outro acima ou abaixo. Estou mais, dentro da lógica de Anthony Giddens que falou sobre Relacionamento Puro. Não pureza como ingenuidade, inocência, mas como pessoas que desejam se relacionar, estão juntas com seus defeitos e qualidades, andando lado a lado. E, extrapolando as relações afetivas, no trabalho somos profissionais (independente do gênero), somos capazes, pois estamos trabalhando juntos (independente do gênero). Logo, que possamos manter sempre o respeito mútuo, a cortesia, a polidez, a sensatez, a seriedade, e jamais diminuir, menosprezar quem quer que seja pelo gênero. A voz e uma ideia é aceita por ser boa, independente do gênero. Por isso, neste dia, abraço a todos e todas nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário