Em 2019, estive em uma confraternização do Supera com minha mãe e nesta houve um amigo oculto. A pessoa que a tirou, chama-se Betty, uma poetisa, e esta disse para todos que não desejaria um ano novo para ela ou para ninguém, porque o ano é sempre o mesmo, ele tem meses, dias, horas, minutos, segundos, estações sempre iguais. Assim, o que deseja é que a pessoa seja nova, esteja nova, reveja o como está e se precisar mudar, mude, inove, transforme, pois, somente cada um de nós é quem podemos fazer do ano, um momento Novo.
E, em meio a reflexão da Betty, desejo que Deus, dê a cada um de nós sabedoria, para que possamos ser pessoas capazes de nos reinventar, criar, modificarmo-nos sempre que pudermos e necessitarmos, e dessa forma, em cada espaço em que estivermos, poderemos fazer a diferença e sim, modificarmos, tornarmos aquele lugar, um espaço Novo.
Portanto, com sabedoria divina, reinventemo-nos em 2023 para que ao final do ano, possamos celebrar as vitórias adquiridas ao longo deste, bem como nossas contribuições para a melhoria do ano para nós e para todos a nossa volta.
![]() |
Imagem: domínio público |