Olhares sócio-antropológicos sobre Filmes, textos, artigos, livros, documentários,..

Amo cinema e vejo nos filmes inúmeras oportunidades de refletirmos sobre a vida, sobre temas diversos que nos tocam de maneiras diferentes, a partir de nossas grades de leitura e nossas vivências.
Assim, faremos neste primeiro momento reflexões sobre filmes, documentários que assisti e partilhei com meus colegas de sala (educandos) e outros que assisti em momentos de lazer criativo e produtivo. E, em um segundo momento farei comentários de livros, textos, artigos, enfim, o que li e como apreendi o lido, e os frutos de minha vivência, do meu dia-a-dia, do meu vivido também. Tudo isto será partilhado aqui com cada um de vocês!!

Boa Leitura!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Haddad e Bolsonaro: o que fazer?



Foto: Domínio Público
     Bem, estamos entre a cruz e a espada, entre o endeusamento a um líder que detém o poder e jamais esteve fora deste, e um universo radical que enfatiza nas nossas dificuldades maiores que hoje recaem no campo da segurança, em todas as dimensões... 
    Uma luta entre quem já está desde 2002 no poder e tem, direta ou indiretamente, responsabilidades pelo que vivenciamos hoje e alguém que como cidadão quer mudar. 
      Bolsonaro tem uma postura, as vezes, um tanto radical, mas a proposta econômica do seu governo tem sido mais satisfatória que a do governo anterior, que prossegue tentando repetir o que já fora feito anteriormente e em 2015/ 2016 causou um caos econômico no Brasil que se estende até os dias atuais. Simplesmente, com a possibilidade deste seguir em frente, o mercado começa a dar sinais bons, nacional e internacionalmente. Logo, se tirarmos a ideologia que vigorou de que ele é uma pessoa não grata, podemos ter um bom gestor e nos surpreender positivamente com sua atuação. Mas, continuemos a observar as propostas de governo de cada um e os debates para reafirmamos posturas ou modificarmos. Ficarmos como estamos... Não.
      E, quanto aos vices de cada chapa? Sim, porque o vice pode assumir o governo e então? Observa-se dois universos distintos em Haddad e Bolsonaro. Porém, como fazermos a nossa escolha?
    Tem muitas pessoas que dizem que não irão votar, e, pela ausência do voto, quem você jamais gostaria que estivesse pode estar no poder... O que fazer então?
    Bem, eles terão três semanas para apresentarem propostas, dizerem o que pretendem fazer e, mostrarem seus posicionamentos nos debates. Assim, pode-se reafirmar sua postura ou modificá-la. Eu mesma já modifiquei posturas diversas vezes, acredito que temos que ser flexíveis e sábios quando a nossa atuação pode causar implicações para milhares de pessoas.... Ah, o voto, votar.... Como é importante este momento e como é difícil também pelas escolhas do primeiro turno......
     E, agora, o que fazer Haddad ou Bolsonaro? Bem, deixemos que os debates e as propostas possam ser pontos balizadores e decisivos para escolha.. Fiquemos no aguardo, prestemos atenção e reflitamos acerca de qual país queremos ter. O que desejamos enquanto cidadão, cidadã Brasileiro(a)?
               Bom período eleitoral e boa votação!!

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário